Centro de Reabilitação de Alto Araguaia promove celebração ao Dia das Crianças

Por Ana Clara de Souza (estagiária) / Asseco

Centro de Reabilitação de Alto Araguaia promove celebração ao Dia das Crianças

Com objetivo de promover a alegria, descontração e celebrar a importância da infância, o Centro de Reabilitação Caio Hugueney do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) promoveu nesta quinta-feira (11) atividades para comemorar o Dia das Crianças, celebrado nesta sexta-feira (12). A ação integra um pacote de ações em comemoração ao aniversário da cidade no próximo dia 26. Com muita diversão e brincadeiras as crianças assistidas pelo órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) puderam se divertir e confeccionar brinquedos educativos juntamente com os pais.

A atividade faz parte do Grupo de Oficina da Família (GOF). A ação objetiva suprir a evolução clínica de crianças com orientações aos familiares. São atendidas crianças com Síndrome de Down, Autismo, Retardo de aquisição de fala, retardo de aquisição de linguagem, microcefalia, paralisia cerebral, dislexia entre outras. Cerca de 40 crianças e jovens são abarcadas pelo programa.

O evento foi divido por três momentos. Como de praxe a coordenadora e fonoaudióloga do grupo, Shirley Luz Gomes Lopes, iniciou as atividades com uma oficina de aprendizado em que as crianças, junto com os pais, confeccionaram barquinhos de papel e uma casinha de palito de picolé simbolizando a união da família.

Em um segundo momento as crianças foram liberadas para as brincadeiras no pula-pula e na piscina de bolinhas. Por fim, receberam lanche, bolo, balas e pirulitos. As surpresas não pararam por aí. Ainda receberam presentes doados pela prefeitura de Alto Araguaia. A entrega ocorreu em cada seção de atendimento das profissionais.

VEJA FOTOS NA GALERIA DE IMAGEM (CLIQUE AQUI)